terça-feira, 2 de agosto de 2011

A ARTE DE JOGAR LIXO NO LIXO!!!

A arte de jogar lixo no lixo é quando jogamos fora o que está estragado e cheirando mal, o que não serve mais, o que está sobrando e impedindo a nossa comunhão com o Pai, o que consideramos como lixo!
Mas aquilo que consideramos e que é condenado pela lei de Deus, e ainda faz parte da nossa cultura e hábitos, é o que geralmente não jogamos fora. Isso também acontecia com o povo de Israel (Ez. 20:7): ninguém lançava de si as abominações de que agradavam seus olhos.
Na verdade é muito difícil por no lixo o que ainda prezamos, mesmo que seja uma porcaria. Mas a arte de jogar lixo no lixo é a mesma arte de dar cabo as tendências pecaminosas. (CL 3:5); É a mesma arte de morrer com Cristo (GL 2: 19); É a mesma arte de despojar-se de uma bagagem perniciosa (CL 3:8); É a mesma arte de rejeitar o que se faz debaixo do pano (RM 13: 12); É a mesma arte de jogar fora as coisas abomináveis que agradam os olhos, que os Judeus não fizeram e que muitos de nós ainda não o fizemos, é um exercício muito difícil por causa da pecaminosidade latente do homem, constantemente enriquecido pelo curso deste mundo.
Mas o Cristianismo que pregamos, não é só música, não é só louvor, não é só festa, não é só oração e jejum, não é só comunhão entre os irmãos, não é só cura, não é só falar em línguas, não é só esperança, não é só alegria, não é só cidade de refúgio – aquela que abriga com segurança os culpados de algum acidente que provocou a morte de alguém. Cristianismo é CRUZ, é RENÚNCIA, é DISCIPLINA, é CARÁTER, é ARREPENDIMENTO, é CONVERSÃO, é MORTE DIÁRIA, é CLAMOR, é HUMILHAÇÃO, é UMA ETERNA VIGILÂNCIA!
Pense Nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário